sábado, 16 de agosto de 2014

Mais um caso de Furto por funcionário dos CORREIOS.


14/08/2014 12h57 - Atualizado em 14/08/2014 19h05 - Créditos portal G1

PF apreende no DF pergaminhos de 1600 e selos furtados dos Correios

Produtos integravam coleção rara de morador de GO; homem foi preso.
Agentes investigam o envolvimento de outras pessoas no crime.

Do G1 DF
Pergaminho apreendido pela Polícia Federal em shopping de Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Pergaminho raro apreendido pela Polícia Federal em shopping de Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
A Polícia Federal prendeu um homem em um shopping de Brasília portando selos e pergaminhos raros que haviam sido furtados de duas encomendas de uma agência dos Correiosem Gôiania (GO), onde trabalhava, na terça-feira (12). De acordo com a corporação, algumas das unidades são do ano 1600 e “possuem inestimável valor histórico”. A coleção está avaliada em R$ 200 mil.
Os produtos foram furtados em dezembro de 2013 e integram o acervo particular de um colecionador. A coleção chegou a ser premiada pelo World Stamp Exhibition em 2013 por causa da singularidade.
A PF não soube informar o número de itens apreendidos nem o conteúdo deles. Eles foram informados pela superintendência goiana de que havia uma suposta venda de selos no centro de compras. Os agentes fizeram campana no local e suspeitaram do homem, que carregava um volume compatível com o dos objetos furtados.
Selos furtados apreendidos pela Polícia Federal em Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Selos furtados apreendidos pela Polícia Federal em Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
A polícia informou que ele continua na superintendência do DF, sem previsão de transferência. A investigação prossegue para identificar os demais envolvidos no crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário